Blog

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que aprendi no Conecta Imobi 2019 sobre o uso do WhatsApp no marketing digital imobiliário

Se você está em dúvida se o Whatsapp é vilão ou mocinho no marketing digital imobiliário, leia o terceiro e último artigo de insights do Conecta Imobi 2019

Com certeza mocinho! Engana-se quem pensa que usar o WhatsApp para vender imóvel é invasivo e a gente explica o porquê. Em um mundo cada vez mais imediatista o uso do WhatsApp como ferramenta de marketing imobiliário é fundamental. Assim como em outros setores, quem está em busca de um imóvel quer atenção rápido e, a não ser que você esteja navegando em um oceano azul, se você não responder logo, o concorrente vai responder e pegar a sua oportunidade de vender!

Quando o WhatsApp começou lá em 2009, ninguém imaginaria que a sua abrangência seria tão grande a ponto de 89% dos usuários de internet no Brasil afirmarem que utilizam o aplicativo, de acordo com relatório emitido em janeiro de 2019 pelo Hootsuite. Hoje em dia existem plataformas que se comunicam com os anúncios de Facebook/Instagram ads levando o lead para o WhatsApp integrados ao CRM da empresa. Ufa! Parece muita coisa, né? Porém, para ativar é mais fácil do que se imagina e aqui, na RRPix, já utilizamos este tecnologia para agilizar o atendimentos do leads de nossos clientes do mercado imobiliário.

Mas, como fazer para que o atendimento via WhatsApp tenha sucesso? É importante definir uma jornada de comunicação para o corretor seguir, separar materiais de marketing para apoio compatíveis com esta mídia, como: imagens formatadas que transmitam a mensagem de maneira objetiva; plantas dos imóveis; imagens do decorado e vídeos, desde que eles sejam leves para não ocupar muito espaço na memória do celular de quem recebe ou acabar utilizando todo o pacote de dados do interessado no imóvel. Além disso, é fundamental que o corretor domine a escrita correta da língua portuguesa, para não acabar criando uma impressão ruim.

Uma dica valiosa em termos de linguagem que o palestrante, Denis Levati (do Grupo Zap), concedeu durante o Conecta Imobi 2019, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo, foi o uso de emojis na hora de se comunicar via WhatsApp. A prática além de criar empatia, prende a atenção do interlocutor. Ele também alertou que é importante cuidar bem do seu perfil no WhatsApp: coloque uma foto profissional e amistosa, verifique seu nome e linha de status, para que eles também transmitam uma imagem de profissionalismo. E tenha atenção ao horário do envio de mensagens que não sejam de resposta a um questionamento; foque no horário comercial.

Rebeca Alcoba, diretora de comunicação na RRPix.

Categoria

Publicações Recentes

Tags Populares